sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mais dois shampoos pra oleosas: um mais ou menos e outro bacanão!

Cá continuo eu na minha saga para aumentar as opções de shampoos que as moças de cabelo oleoso possam usar felizes e contentes. Dessa vez, na falta de um, vão dois: Clear Anticaspa Óleo Control, para cabelo ou couro cabeludo oleoso; e Belofio Natureza Shampoo Vitalizador, com hidratante progressivo orgânico, sem sal, parabenos e corantes, que promete revitalizar e nutrir profundamente os fios (todas essas informações tirei dos rótulos dos produtos).

Vamos começar pela opção mais ou menos: o Clear Anticaspa Óleo Control. De tanto todo mundo falar bem dos shampoos Clear, comprei um. Tenho dermatite mas não tenho caspa (e por favor, hein, gente, nada de achar que quem tem caspa é porcão ou não toma banho direito, uma coisa não tem nada a ver com a outra e seu dermatologista pode explicar isso bem), daí achei que tudo bem usar para experimentar.

O rótulo diz que ele é um shampoo de uso diário, mas como em uma lavagem só meu cabelo ficou meio melecado, fiquei imaginando a situação se o usasse todos os dias. Da primeira vez, passei o condicionador de costume só nas pontas, e o resultado foram fios meio pesados e pouco maleáveis. Sem usar o condicionador, o resultado é um pouco melhor, mas definitivamente não é meu shampoo predileto. Se você tem problema de caspa + cabelos oleosos, talvez role usar alternadamente com outros shampoos, mas como cada caso é um caso, é sempre melhor perguntar pro dermato.




E eu não dava nada pelo Belofio Natureza Shampoo Vitalizador, mas ele acabou sendo eleito o produto bacanão desse post. A Loo ganhou o frasco numa feira de beleza e trouxe para mim. A palavra "hidratante" escrita no rótulo sempre me dá medinho, mas como shampoos "vitalizadores" ou "revitalizadores" costumam dar bons resultados em fios oleosos, literalmente fui pras cabeças (eu ando bem infame, eu sei). Ajudou a me convencer o cheirinho adocicado, que não tem nada a ver com a mistura guaraná e tangerina que a marca diz existir no shampoo, mas que, grata surpresa, fica nos fios um bom tempo depois da lavagem.

No rótulo tá escrito assim: ingrediente natural orgânico que funciona como poderoso hidratante e mantém o cabelo saudável por muito mais tempo (aumento de 67% de hidratação na aplicação e 114% após 3 horas). Esse ativo inovador é obtido de plantas xerófitas de fontes renováveis. Bom, não sei se isso ecziste ou non ecziste, acho que se meu cabelo ficasse TÃO hidratado assim, pingaria óleo por aí, eca. E esse negócio de xerófitas me levou de volta a uma apostila do vestibular - é, eu sou de humanas. O FATO é que meu cabelo ficou soltinho, brilhante, fácil de pentear (testei com e sem condicionador) e o que é mais importante, LIMPO. E cheiroso.

Clear eu sei que vende em qualquer farmácia; Belofio acho que é mais fácil encontrar em grandes perfumarias como Sumirê e 2000, e naquelas perfumarias de bairro que amamos. Tão aí mais duas opções pra você que é oleosa e revoltada com a indústria cosmética porque eles não pensam em você como deveriam!!!

22 comentários:

  1. Eu também não gostei desse Clear. Achei que seria uma boa opção para cabelos oleosos, mas a parece que ele não limpa o cabelo direito. Não consegui nem terminar de usar todo.
    Falando em revolta com a indústria de cosméticos, eu não entendo muito o critério das marcas quando vem para o Brasil. Conheci a Tresseme quando fui em Buenos Aires e lá comprei o xampu para cabelos oleosos. Gostei e fiquei feliz em saber que a marca estava desembarcando no Brasil. E cadê que tem xampu para cabelo oleoso?
    Vai entender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, eu notei EXATAMENTE isso ontem, pois estive com a minha mãe na drogaria Onofre, ela comprou um Tressemmé pra cabelos danificados, e eu vi que não tinha pra cabelos oleosos mesmo. Além disso, a informação que tem rolado nos blogs de beleza e veículos afins é a de que a fórmula dos Tressemmés gringos e a dos brasileiros não é a mesma. Por um lado fiquei triste, pois ano passado comprei um em Puerto Rico e deu super certo no meu cabelo. Por outro, é relativamente normal que as empresas adaptem seus produtos para as necessidades dos diferentes mercados (não sei se foi isso que rolou, estou imaginando). PORÉM, de que adianta, se aqui não tem logo o shampoo pra cabelos oleosos, né???

      Excluir
  2. Meu cabelo é misto, estou gostando mto do seda para cabelos oleosos (um amarelinho) por menos de R$ ele tá dando conta, ai as vezes uso um shampoo hidratante depois, ou as vezes fico só com ele e condicionador mesmo., aqui em casa já foram vários tubos. Outro que gosto mas é mais carinho é o da éh, limpa super bem!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha, é só eu ter um tempo que vou fazer o listão das oleosas! E aí acho que pode ser um post colaborativo, né? Acho que com todas nós acontecem coisas como a que a Laura citou...

      Excluir
  3. Meu cabelo é oleoso também, tenho usado viscaya, aquele transparente, limpa bem! Vu ver se acho esse

    ResponderExcluir
  4. Meu cabelo é mega oleoso e minha última descoberta foi o Shampoo Vitay Novex BROTO DE BAMBU. Excelente! Vale experimentar, se quiser finalizar com o Novex Broto de Bambu, fica show!

    ResponderExcluir
  5. Meu cabelo é mega oleoso e minha última descoberta foi o Shampoo Vitay Novex BROTO DE BAMBU. Excelente! Vale experimentar, se quiser finalizar com o Novex Broto de Bambu, fica show!

    ResponderExcluir
  6. Gente, fiz descobertas sensacionais de produtos pra pele em um blgo, e hoje há um post sobre shampoo pra cabelo oleoso (não posso opinar sobre o assunto pois meus cabelo é seco): http://easttowestskincare.com/2012/01/18/944/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela linka a AmorePacific, já gostei. É uma marca de produtos que nenhuma blogueira famosa brasileira dá bola, então claro que não tá na moda. O peeling químico dessa marca é maravilhoso!

      Excluir
    2. se bem que esse método de limpar a pele com óleo não funcionou pra mim meeesmo, hehehe... e ó que eu usei um Shu Uemura, que ganhei da mesma amiga que me apresentou a AmorePacific. Enfim, tem que testar tudo mesmo.

      Excluir
    3. Joo, eu mesma preparei um óleo aqui e gostei bastante, viu? E a Chu tb usou óleo de rícino pra limpar a pele e disse que funcionou superbem! Qual a cor do óleo que vc tá usando? Me disseram que o rosinha é o pra pele oleosas, mas parece que o verde tb é bom.

      Excluir
    4. era um amarelento da Shu Uemura, mas tô legal de óleo, vou continuar com os demaquilantes + tônicos que acho melhor! :)

      Excluir
  7. Sobre o Clear , me surpreendi porque quando fui em busca de um shampoo pra oleosidade não tinha nehumzinho no mercado, sério mesmo! Daí peguei o Clear anti-caspa , mas não é igual a esse ... Enfim fui fazer o teste e meu cabelo ficou como se eu estivesse feito alguma hidratação , uma maravilha e olha que nem passei condicionador só uma pitada de creme de pentear e pronto ! Mas depende muito do couro cabeludo . Não mais adorei o posto e vou procurar esse Belofio por aqui ... O cabelo muitas vezes pode ficar pesado pelo fato de passar o shampoo uma vez só, o que é errado pois passando 1º pra tirar as impurezas e é só passar de novo pra finalizar :D bjs .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, Thais, mas eu já ouvi cabeleireiro dizendo que passar shampoo 2x só serve pra gastar shampoo... enfim, só testando mesmo, né?

      Excluir
    2. Por isso q a gente sai do salão com o cabelo sujo kkkk

      Excluir
  8. Joo,
    Tbm tenho cabelo oleoso! Já ouvi falar mto bem da belo fio... vou ver se testo este shampoo
    Os que eu mais gosto são os shampoos do john frieda - awekining (um verde claro) e o de arroz da kiehls.
    O do John frieda é incrível, pois é levemente mentolado e por isso limpa mto bem o couro cabeludo e ao mesmo tempo deixa ele brilhante e macio! É o paraiso! hahahaha
    O da Kihls tem um cheiro incr[ivel.... segura MTO bem a oleosidade (com direito a academia hahaha), deixando os fios mto brilhantes e maleavel...
    Pena que ele são caros....
    Testa para a gente e veja o que acha!
    Bjps Julia C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tbm tem um da vyvedas! Muito bom! De abacate... o cheiro é o melhor de todos e dura muitoooooooo! O cabelo tbm fica bem brilhante!

      Excluir
    2. O azul da John Frieda (de volume) é muuito bom, aliás a linha toda é boa. Mas tá custando mais de 50 reais aqui, e lá fora, 8 dólares... todas shora...

      Excluir
  9. Parabéns pelo blog, muito lindo, adorei.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Joo, mais sugestões minhas, raiz um pouco oleosa, comprimento cacheado e ressecado por descoloração: máscara de hortelã da HASKELL e pré-xampu esfoliante da ÉH. São ruins de aplicar, confesso, mas ajudam a refrescar bem o couro numa limpeza mais profunda, como 1x/semana. Ótimos como pré hidratação semanal.

    Antigamente eu usava um xampu da NATURA, anti-residuos, mas como deve ter muito sulfato ele pode causar efeito rebote, sei lá. Refrescante de gelar até a alma haha

    Loo, tem um xampu da Belo Fio, o Sulfate Free (frasco verde-clarinho) que é parcialmente liberado para as adeptas de Low/No Poo (já ouviu falar?) que limpa bem sem agredir o comprimento cacheado, e que não tem sulfatos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Joo!

    Eu uso o Clear Queda Defense, que em mim funcionou melhor do que esse óleo control que ficou mega melecado e pesou muito no meu cabelinho que já é ralo. Já testei muitos shampoos caros e caí justamente num baratex maroto que deixa a raiz uma beleza de limpa! acho que o nome é Clinihair Controle Queda (?) e vem num pote gigante de quase um litro e custa uns 20 reais! vale a pena testar ;)

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam