segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A especialista: quem disse, berenice?

É isso mesmo que você acabou de ler. O Boticário lançou uma nova marca de maquiagem com este nome.
Mas o que está por trás desta pergunta? A proposta de quebrar as regras que cercam o mundo da maquiagem. Quem disse que olho preto só pode usar à noite? Sempre digo que maquiagem é personalidade, portanto, se você gosta de batom roxo, vá em frente! Sinta-se livre para usar aquilo que mais combina com você e seu estilo, sem ligar para padrões ou tendências. Porque vamos combinar, nada mais chato e entediante do que estar igual a todo mundo certo? É claro que você precisa antes de qualquer coisa, se conhecer, para usar aquilo que realmente traduz sua essência. Eu amo glitter e tudo que tem brilhinhos, já saí do jardim da infância faz um tempo, mas não vou deixar de gostar (e usar) só porque já passei dos trinta.

A convite da marca fiz um tour pela loja e fiquei muito empolgada com tudo que vi. A proposta é o autosserviço aliado à experimentação, isto é; um verdadeiro playground! São mais de 500 itens! Batom? Cem cores está bom para você?



Olha só que fofo o detalhe do coração “deitado” que é uma boca de perfil e a frase “Se joga!”

Que tal 70 cores de sombra? São três acabamentos: mate, acetinado e glitter.


E esta paleta de sombras, não é linda?   
Mas fiquei empolgada de verdade com duas novidades: a primeira, algo que já falamos várias vezes aqui no blog, sobre a falta de opções de bases nacionais que atendam aos diversos tons de pele, porque, fala sério, quatro tons de base como: clara, natural, média e escura é simplificar demais a diversidade de etnias do Brasil. A marca lança 18 tons de base com três tipos de acabamento: ultraleve (como se fosse um hidratante com cor), mate e iluminadora. Outro diferencial: as cores são
divididas em subtons mais rosados e subtons mais amarelados.


 
A segunda novidade são as máscaras de cílios. São treze aplicadores (!!!) e quatro formulações diferentes para você montar de acordo com sua vontade! Não é máximo? No próprio display os modelos de cerdas estão dispostos com suas “legendas” para facilitar na hora da escolha.

Mas tem muito mais! Eu vi cílios postiços, curvex, pincéis de cerdas coloridas, paleta de blushes, kits de presentes, esmaltes, perfumes, nécessaires, 3 cores de lápis para sobrancelha, primers coloridos...




Os preços são ótimos, alguns exemplos:

- batom: R$17,90
- máscaras de cílios: R$23,90
- sombra: R$21,90
- delineador: R$17,90
- curvex: R$19,90
- gloss: R$21,90
- paleta de blushes: R$55,9
- base líquida mate: R$39,90

As primeiras lojas inauguram no dia 16 de agosto, nos shoppings Paulista e Metrô Tatuapé e mais cinco endereços ainda este ano. As vendas pela internet começam a partir de setembro.

www.quemdisseberenice.com.br
facebook.com/quemdisseberenice

Fernanda Fadigas, maquiadora profissional, ministra cursos de automaquiagem.
@fefadigas 
nanifadigas [arroba] hotmail.com

8 comentários:

  1. Adoreiiiiiii...
    Queria tanto uma dessas aqui em Palmas. Aqui tem O Boticário, mas provavelmente vai demoraaaaaar a chegar uma dessas... )=

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  2. Ahhhh

    Mas tem a loja virtual!!! :)

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  3. Adorei a proposta!Lembrou-ma a Sephora,onde se pode experimentar os produtos e assim não compramos "no escuro".E o melhor é que a marca é nacional e o preço bem atrativo,mas sem perder a qualidade.Parabéns pela quantidade de tons de base ofertada.Tudo o que nós,brasileiras,precisávamos!

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  4. Espero que continue assim, variedade de produtos, de cores, de aplicadores, com preços justos, testers limpos ( pq vamos combinar tem dias que a Sephora tá uma imundície!). Boa notícia para quem gosta da matéria.
    Uma pílula do que se econtra no interior ( saí da Saint Paul de mon petit coeur, mas um dia volto prá civilização! ), sexta passada aqui em "Taubatexas" (Taubaté/SP )perguntei para o funcionário mais bem informado da loja do Boticário do Centro da cidade: "Qdo será a inauguração da Quem disse, Berenice?" ?? E ele: nunca ouví falar minha sra. A sra deve estar enganada, esta marca não existe e muito menos está ligada ao Boticário...
    O povo na fila me olhava com cara de : Tá louca? Quer saber mais que o funcionário?"
    Eu não tava, eu sabia!
    Raiva do interior, são ignorantes nos dois sentidos da palavra, por ignorarem tudo que é atual e por se comportarem como ignorantes ( leia-se agressivos)qdo desconhecem as coisas.
    Vou prá Sampa respirar um pouco e ver tudo na "lujinha". Bjs da tia.

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  5. Meu Deeeeeus!!!!! quando chegará aqui em Belém do Pará?

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  6. É muita maquiagem...Imagina uma bancada dessas no salao?

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  7. Obrigada pelo post, estou querendo entender o que vinha a ser Quem disse Berenice e só aqui eu consegui ter informações adequadas!

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  8. Uow! Eu que nem sou ligada em maquiagem me emploguei com essa marca! Baci Thati

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