domingo, 14 de outubro de 2012

A Sephora e o bambu.

Não querendo ser repetitiva, mas já sendo, vou falar sobre a Sephora no Brasil mesmo a Loo já tendo falado. Dar opinião, é nóis!

Concordo em uns 98% com a Loo em tudo o que ela disse. Nós duas olhamos uma pra cara da outra e fizemos muxoxo quando soubemos que a Sephora se instalaria aqui, pelo mesmo motivo: tudo seria infinitamente mais caro, como realmente é, e sabíamos que acabaríamos ficando com uma das três alternativas de praxe - 1) comprar fora ou pela internet; 2) comprar similar; 3) não comprar.

Os 2% em que meu raciocínio não vai pelo mesmo caminho em que o da Loo é que eu consigo entender que tem gente que realmente tem disposição e grana pra ir gastar sei lá quanto mais num produto da Sephora aqui no Brasil, porque até viaja mas não quer esperar, e porque não precisa esperar o item vir pela internet. Encaremos: algumas pessoas podem botar a mão no bolso e pagar quase 200 dilmas por uma base. E elas vão e fazem, e é isso aí, ué. Não fiquem bravas com quem pode. Acho que a má distribuição de renda é algo que tem que ser discutido, mas francamente? Não quando o assunto é comprar maquiagem.

Daí teve a moça que ficou brava com quem não prestigia a indústria nacional. Vou dar o meu ponto de vista e ninguém tem que concordar nem discordar, ok? Seguintchi: não tenho a menor necessidade de passar uma sombra da MAC na pálpebra, me saio muito bem com uma da Vult, que é bonita, duradoura e faz vista. Quando vou passar algo na minha pele toda do rosto - um antiidade, um filtro solar, essas coisas - gosto de algo um pouco mais elaborado. E me chateia um pouco o fato de eu querer prestigiar a indústria nacional, e marcas como a Contém 1g, onde eu comprava adoidado na doce época dos perfumes inspired, cobrar os olhos da cara por um batom. E se vocês querem saber, nem a tal Berenice achei tão barata assim, embora o conceito seja legal. Tendo isso em vista, não tenho peso nenhum na consciência em encomendar meu Estee Lauder, nem a Loo em comprar pela interné.

Mas... e esse título? E o bambu?

Perguntem pro Silvio Santos... :)


17 comentários:

  1. hahahahahahahahaha.... morri... com o bambu... hahahaha... mas concordo... total...
    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Olha, os preços no Brasil estão fodas!
    Aqui na Holanda temos bastante alternativas e mesmo as marcas raras não são assim uma facada, pra quem como eu não costuma comprar uma tonelada de maquiagem a coisa fica mais fácil ainda porqeu ai vc investe num bom rimmel, uma boa base e de resto compra dos bareteeenhos mesmo.

    Eu descobri uma nova marca chamada Yves Rocher, eles fazem todos os tipos de cosméticos, são ecologicamente corretos (ao menos é oque dizem haha) e tem preços baixos, to bem satisfeita.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Bom tê-la de volta. Era muito triste entrar no VnF? e não ter post novo. Beijos e boa retomada.

    ResponderExcluir
  4. Vc tá certíssima..mas na quinta feira estive lá e não me conformei com as prateleiras vazias.. a vendedora falou que chega e sai...Tem muita gente besta nesse meio que se mata pra pagar um troço em 6 vezes.. e Contém 1g? Nem passo mais na porta.

    ResponderExcluir
  5. É que também, acho que tem muita gente que tá comprando, apenas por ter o gostinho de comprar na Sephora.
    Já comprei uma vez na Sacks, apens por poder parcelar.
    Mas agora que tive coragem e comprei no ebay... afff... Brasil nunca mais!
    ps: tem algumas coisas que não valem a pena mesmo... Mary Kay e MAC por exemplo, no ebay não faz diferença.

    ResponderExcluir
  6. Acho um absurdo o valor que cobram aqui no Brasil. Já questionei uma dessas lojas o porquê da grande diferença de preço e eles simplesmente me disseram que o preço é tabelado e já vem do fornecedor assim! A minha resposta a isso é comprar em sites internacionais, já que meu dinheiro não é capim e eu, assim como tantas outras mulheres quero usar produtos bons sem colocar minhas contas e meu orçamento familiar em risco. Acho muito hipócrita essa fala de que temos que valorizar a industria nacional. Desculpem, mas eu tenho é que valorizar o meu dinheiro e o meu bolso. Como explicar que o Boticário, que é uma empresa brasileira, venda mais barato os produtos na Europa do que aqui no Brasil? Essa conta não fecha e quanto mais caro essas marcas internacionais chegam no país, mais caro ficam os produtos nacionais, pra acompanhar a tendência, já que elas vêem que tem mercado, pois ainda há consumidoras que estão dispostas a pagar por isso.

    ResponderExcluir
  7. Concordo que as coisas são abusivas aqui no Brasil
    Mas tudo é questão de impostos, impostos e impostos.
    Já viram esse video??

    http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4

    Ele fala sobre os impostos do carro.
    É um absurdo...
    Como sugestão de post, você poderia comentar os sites que compra as makes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Importo tudo, tb gosto de produtos nacionais, mas paguei 80 reais por uma base dior, aliás 2 pq comprei 2, e saiu quase o mesmo valor do boti, quando comparo os preços fora, muitos produtos infinitamente melhores, com embalagens melhores, e preços similares, quando não menores, não da p encarar comprar aqui, e o governo não deveria me "proibir" de comprar onde quero, pois sou eu q acordo de madrugada pra trabalhar, sem ganhar bem, e penso q mando meu $ pra onde eu quiser.... absurdo mesmo, tudo aqui ser mais caro, eu não compro na sephora, mas me desdobro para importar, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CLAP, CLAP, CLAP, CLAP para isso: "...e o governo não deveria me "proibir" de comprar onde quero, pois sou eu q acordo de madrugada pra trabalhar, sem ganhar bem, e penso q mando meu $ pra onde eu quiser.... absurdo mesmo, tudo aqui ser mais caro, eu não compro na sephora, mas me desdobro para importar,..."

      Estava passando e achei esse blog e lí seu comentário. Gente concoooooordo! PERFEITO! O Brasil se baixasse seus juros, cara... Seria UM MILHÃO de vezes mais rentável. Enfim... Dá vontade de mandar nosso querido governo...

      Excluir
    2. Ainda não entendi o q a TAXA DE JUROS tem a ver com isso...

      Excluir
  9. Vc é demais! Concordo com td que disse, afinal as makes do Brasil custa o nosso rim, fígado e coração. Estava vendo o preço da base Velvet da Contém (150) Pelo amor de Deus!!! Prefiro comprar fora pq é muito mais em conta :) Brasil, o país dos impostos!

    ResponderExcluir
  10. Clap clap clap. Importo sim e com muito orgulho.
    E Contem 1g tá sem noção, cara!

    ResponderExcluir
  11. Blablabla whiskas sachê. As taxas de imposto são de 80% + ICMS (q varia de estado pra estado), ñ é de de estranhar q o preço dobre mesmo. Pq isso? Pq é tido como artigo de luxo, ñ é fundamental pra manutenção da vida de ninguém, como alimento etc etc. Enfim, essa taxa serve pra proteger o mercado interno, se ñ entramos em uma crise há alguns anos atrás é pq nos dispomos a consumir aqui dentro do país. É uma ilusão achar q abaixar o importo de importação seria a salvação pra tudo, pq não, é só conhecer o basico da economia pra saber q isso desencadearia uma onda de falencias, como vista em 96/98.
    Compro na Sephora boa parte do q tenho de maquiagem, e na hora é bom ter bom senso pra comprar, troco 10 potinhos da vult por 1 da Mac sem pensar duas vezes, assim como aposto na base da Dior ao invés de 3 da maybelline ou da Boticario. Enfim, é só ter o basico e o fundamental q não fica tão absurdo assim.

    ResponderExcluir
  12. Sempre gostei de maquiagem, mas de uns anos para cá descobri o poder das makes gringas. Meu mundo se restringia a Boticário, Avon, Natura,Contém 1g e similares. Ainda uso muita coisa nacional, mas como tenho muitos amigos que viajam muito (e esse ano o povo viajou) faço minhas encomendas. Tenho várias coisinhas interessantes e só me falta mesmo uma base de responsa. Não compro na Sephora, nunca comprei na Sack´s e tb não compro com essas lojinhas on line que pipocaram (muamba chique).Comprei uma vez no Morangão, mas achei os produtos com cara de falsificados. Se puder, faça uma listinha de sites confiáveis para compra. Beijos girls!!

    ResponderExcluir
  13. concordo com vc em quase tudo!
    quase porq SIM, infelizmente vc tem UM BOM MOTIVO para encomendar um batom estee lauder com um mega peso na consciencia: a estee lauder passou a testar seus produtos em animais novamente! e isso agora se estendeu tbem para a MAC q nunca antes testou, agora testa! e nao e passar batom no coelhinho, sao toruras horriveis e desnescessarias feitas em coelhos e cachorros (beagles normalmente)e eu acho isso o fim do mundo em pleno 2012 e nao dou mais $ para essas marcas e se todo mundo fizesse isso eles teriam q voltar atras e animais lindos e queridos nao seriam torturados sem nenhuma nescessidade!
    Se sao boas? sim sao mas opçao de importado e oq nao falta! se os seruns da EL sao bons os da skin ceuticals sao melhores e nao testam! se as makes da MAC sao boas, as da Nars, BB, MUFE e UD sao mto melhores e tbem nao testam! o mercado e isso, o consumidor tem q ter o poder de molda-lo e nao ser tao idiota como acontece no Brasil! por isso pagamamos o maior imposto do mundo, por isso pagamos a "taxa otario brasil" em tudo, por isso nao ganhamos brindes, por isso nao recebemos lançamentos simultaneos! por isso os diretores de marcas de automoveis nao sabem dizer porq o preço aqui e 3X vezes maior alem do imposto e se limitam a dizer "se o consumidor brasileiro paga entao nao tem porq abaixar" porq o consumidor brasileiro nao se posiciona e nao exige!

    Agora qnto a sephora tbem nem me animei qndo abriu e achei absolutamente RIDICULO de dar pena aquelas pessoas se aglomerando e se engalfinhando como famintos na loja! pareciam uns pobres coitados deslumbrados com algo q nunca viram! nessa hora o brasileiro super faz jus ao titulo de ECONOMIA EMERGENTE porq emergente e isso: quem nunca teve e passa a ter, nao conhece, se deslumbra, sai comprando tudo sem criterio, basicamente um consumista alienado e ridiculo!

    Ja a contem 1 gr eu abomino!
    porq ela e sem noçao!
    sem noçao de preço X qualidade, nao sabe se posicionar no mercado e e incentivada pelos consumistas emergentes q compram e avalizam a postura lastimavel da marca
    para explicar melhor porq ela faz o consumidor de idiota tomamos um exemplo do baatom mate q custa agora 43 reais (sim, de 34 para 37, para 39 e para 43!)
    ele nao paga NENHUM imposto de importaçao
    ja o da MAC (q eu nao compro + porq testa em animais, mas e so um exemplo) custa 79 e paga coisa de no minimo 100% podendo chegar a 175% de imposto! sim 175 porq os impostos incidem de forma cascateada, imposto sobre imposto resultando mtas vezes em cerca de absurdos 175% de tributaçao!
    entao veja so o qnto o batom da contem e na verdade mais caro do q o da MAC! e da pra comparar? eu acho q nao!
    a contem melhorou mto mas esta LONGE MILENIOS LUZ de ter o nivel de marcas internacionais!
    outro exemplo e o corretivo velvet q custa quase 80 reais enquanto um prolongwear custa 86 ja com mais de 100% de imposto e a qualidade?
    nao tem nem oq falar....
    por isso eu acho q a contem 1 gr ROUBA o consumidor descaradamente e nao oferece qualidade a altura do valor cobrado, nem mesmo para o ignorante mercado consumidor do brasil!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Marcia Rocha, "blablabla whiskas sachê" porque eu não penso como você? Eu entendo quem tem vontade e grana pra comprar na Sephora, como aliás está escrito no post, porém trocar dez potinhos da Vult por um da MAC é questão de opinião, sem falar que maquiagem vence - dependendo do produto, até bem rápido. Ninguém aqui disse que baixar o preço de importação é "salvação pra tudo", mas se você acha que está pagando preços justos por bens de consumo tanto duráveis quanto não duráveis, é só comparar preços de veículos no Brasil com os preços praticados fora. E carro, em tese, não é fundamental pra vida de ninguém. Ta aí o metrô que não me deixa mentir!

    Dona Mari, vc tem lista atualizada de empresas que testam em animais? Acho estranho a MAC de repente testar, porém essas listas vivem mudando (e eu não confio em nenhuma delas infelizmente :( ).

    ResponderExcluir
  15. Eu infelizmente as vezes não tenho opção e tenho que ir em loja FÍSICA (dado que a internet não é confiável com ingredientes) olhar de perto, ler, reler, perguntar, cheirar, experimentar e morrer na facada de comprar no Brasil por causa das minhas alergias. Como dizem por aí, ser alérgica e pobre é f*%@ e quem não pode usar Maybelline tem que se contentar em ter UM rímel de marca boa. Vejo as minhas amigas tendo 3, 4 vezes mais maquiagem que eu, usando todas as bases da moda, enquanto eu uso a mesma já faz um tempão! ( meu único vício era procurar a porcaria do corretivo perfeito que aliviasse o urso panda aqui! Mas eu sempre repasso o que não uso pela família, então pelo menos não ficava jogando fora dinheiro)

    Não estou me queixando, pois afinal existe Visa no mundo e a gente consegue parcelar o rímel para ser feliz com cílios de gente e ter um batom diferentinho. Quando viajo, ou meus pais viajam sempre rola de trazer uns extras para guardar mas tb não dá para fazer um bunker apocalíptico de maquiagem pq estraga né? Hoje eu realmente tenho poucas sombras de marca boa, alguns lápis de olhos coloridos (todos comprados em viagem e nas cores básicas preto, azul, verde, cinza e marrom), dois fluidlines (comprei meu segundo semana passada um roxinho lindo pro dia a dia) mas é uma questão de não poder usar Natura, Avon, Yes, Elke, Maybelline ou de me arriscar em marcas que eu não conheço ao vivo e sair num prejuízo maior.

    Esse discurso todo foi para dizer que eu fiquei feliz com a chegada da loja física da Sephora no Brasil e espero que ela venha logo para o Rio! Pq por mais caro, e que eu não compre, é bom conhecer opções diferentes e ter numa só loja todo o produto que eu posso precisar, pq cansa ter que comprar coisas em 30 lugares diferentes (supermercado aqui é assim) mas eu gostaria muito que as taxas de importação caíssem para a realidade brasileira e não esse abuso de mais de 60%!

    Beijos!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam