quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Chá verde e baunilha, que é da Herbalife, mas não é shake.



Quando eu era criança, tinha uma mulher que morava no meu prédio e vivia andando pra cima e pra baixo com aquele broche com os dizeres "Quer emagrecer? Pergunte-me como!" e ainda bem que fui uma criança/adolescente magra, porque eu tinha medo dela. Sim, confesso que os Herbalifers tinham, a meu ver, uma aura de obcecados que eu achava meio estranha.

Isso foi até eu conhecer a Natty, que tem um Espaço Vida Saudável perto do meu trabalho. Esse lugar funciona assim: por R$8, você toma dois chás e um shake com proteína, todos da Herbalife, feitos pela equipe do Espaço (que tem a manha, ou seja, fica muito mais gostoso do que fazer em casa), e que substituem uma ou duas refeições diárias. Tenho tomado regularmente na hora do almoço, me sinto super á vontade porque o pessoal lá do Espaço é bem bacana e não fica empurrando produtos nem nada, e daí que desde abril perdi seis quilos. Já estou mais magra do que estava quando engravidei, e isso sem fazer quase nenhum exercício físico além de carregamento de Nina, justamente porque não tenho com quem deixá-la.

Já dei aqui minha opinião sobre shakes, num post que escrevi sobre o papel que eles fizeram na minha grande emagrecida de 15 quilos em 2006/2007, acompanhada por nutricionista e tudo o mais. Acho que a grande sacada da Herbalife é o gosto dos shakes, que é bem bom. Meus preferidos são o de capuccino e o de milho verde, e dá pra misturar sabores também. E embora a nutricionista que conversou comigo tenha apoiado o uso dos shakes no meu caso, acho complicado recomendar, porque cada um é cada um e o plano de dieta tem que ser de acordo com as necessidades da pessoa. Acho, porém, que vale experimentar... e gente, nem adianta me perguntar sobre como funciona o mecanismo de vendas, porque eu não sei, tá? Sou apenas consumidora, não faço nem ideia como a coisa funciona.

O post, no entanto, não é pra falar de shakes, e sim desse amiguinho aí em cima, que conheci no Espaço, e quem lê nossa coluna na TPM já deve ter visto: é o hidratante corporal Soft Green, edição Baunilha e Chá Verde, que também é da Herbalife. Sim, a marca também tem disponíveis cosméticos: perfume, sabonete, hidratante, creme antiidade, entre outros.

Gostei porque ele é encorpado sem ser gorduroso, bom pra aplicar depois do banho, com a pele ainda úmida. O cheiro de baunilha se sobressai e fica bem acentuado mesmo algumas horinhas após a aplicação, portanto é bom que você goste de baunilha se for usar. Eu curto bastante, e cheiros doces sempre animam o meu dia e me despertam (tenho dormido muito pouco, Nina é da balada, vai pra cama às 23h e acorda às 6h). Ele tem ajudado contra a secura da pele dos meus cotovelos - isso é pré requisito pra que um hidratante permaneça na pia do meu banheiro. Em suma, aprovei.

Alguém conhece? Gosta? Não gosta?

15 comentários:

  1. Eu experimentei esse shake no almoço uma vez, só para acompanhar umas amigas. É gostoso sim, mas substituir uma refeição como o almoço, tão importante, por um shakw cheio de gelo eu acho a maior cilada pra saúde, e o efeito rebote da mega fome depois é o pior.

    Eu até acho que uma boa sacada substituir café da manhã um lanche da tarde, pra comer algo leve (sopa no jantar), mas um almoço com salada crua, vegetais no vapor e uma dose de proteína de qualidade, necas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, a nutricionista com quem conversei discorda, ela diz que a refeição mais importante é o café da manhã e que posso substituir o almoço sem problemas, desde que tome um lanche saudável (fruta com bastante fibra, barrinha de cereal, etc) três horas depois, e depois jante salada, grelhado e arroz integral, que foi o cardápio que ela passou. Substituir lanche da tarde não dá mesmo, shake é muito calórico pra isso. Mas claro que eu tô repetindo o que a nutricionista disse, ela que estudou e eu não :)

      Excluir
    2. Acho que cada um tem seu metabolismo e de repente, o café da manhã não funciona legal... No meu caso, mesmo que eu tome café da manhã a fome depois de 2 horas é a mesma de não ter tomado nada... Então deve ser relativo mesmo.
      Agora quanto a Herbalife... O único lugar que fui a mulher tentou fazer uma 'lavagem cerebral' comigo e ainda tinha um bafão de que não comia... Super baixo astral =/

      Excluir
  2. Eu acho que nunca experimetei nenhum dos Shakes da Herbalife. E alguns de outras marcas que tomei eram extremamente enjoativos. Fiquei curiosa com esse de milho verde, já que adoro produtos de milho.
    Boa dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Tem na minha academia um espaço desse, mas é escondido no fundo, tenho curiosidade mas nunca fui olhar. Acho q é pq eu vou na academia querendo sair tão rápido q nem rola rs.

    ResponderExcluir
  4. queria comprar os shakes com quem compro?nao conheco ng que venda herbalife!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também só conheço essa moça, ela trabalha na Barra Funda, não sei se adianta...

      Excluir
    2. Olá boa noite sou consultora independente da Herbalife e tenho todos os produtos disponiveis a pronta entrega, caso queira te passo o meu contato. Boa noite

      Excluir
  5. Tem um espaço vida saudável bem do lado do meu trabalho e eu fui lá uma vez tomar um montão de chá e shake na hora do almoço; confesso que a primeira vez não me causou boa impressão pq apesar do gosto do shake ser bom, achei que fiquei com um pouco de refluxo e depois de pouco tempo tava verdíssima de fome. Pode ser que isso tenha acontecido por ser a primeira vez, acabei não voltando lá. O pessoal aqui do meu trabalho vai bastante e teve gente que perdeu bastante peso seguindo tudo certinho.

    Esse produto que você postou eu nunca usei, mas tem um alcool em gel lá que tem um cheiro delicioso e não resseca a mão. É este aqui: http://produtos.herbalife.com.br/soft-green/gel-antisseptico.

    bj

    Liva


    ResponderExcluir
  6. JOO, PARABENS PELOS QUILINHOS A MENOS!

    MEU MARIDO TBM SUBSTITUI O ALMOÇO PELO SHAKE E JÁ PERDEU 10 KG. EU COSTUMO TOMAR NO CAFÉ DA MANHÃ E É BEM GOSTOSO MESMO. ELE TBM JÁ USOU UM PERFUME BEM BOM DA HERBALIFE.

    DEPOIS Q ELE PERDEU PESO ANIMOU E HOJE VENDE HERBALIFE, SE ALGUEM QUISER EM BH, OU QUE ENVIE PELO CORREIO, PODE MANDAR EMAIL driellelorena@hotmail.com.

    bjo pro cê e pra nina

    ResponderExcluir
  7. joo, Obrigado por me mencionar no blog. Meu Espaço Vida Saudável Barra funda, esta localizado na rua do bosque, 1698 2 andar. Tel: 011 993086221

    ResponderExcluir
  8. Olá boa noite!! Sou consultora independente da Herbalife e tenho todos os produtos a pronta entrega caso queira te passo o meu contato e toda a orientação necessária. Obrigada boa noite.

    ResponderExcluir
  9. Já usei o desodorante dessa linha Soft Green. Achei muito bom. Ele não "venceu" em mim no final do dia e deixa as axilas hidratadas. O cheiro é um pouco doce, tem gente que não gosta. Eu mesma troquei de marca por um mês e quando fui voltar pra esse da Herbalife já tava me sentindo enjoada do cheiro hehe

    Eu também já substitui meu almoço pelos shakes da Herbalife durante uns dois ou três meses. Deu um bom resultado com a academia. Faz seis meses que parei e ainda sinto falta..

    ResponderExcluir
  10. vc já experimentou o desodorante?! a vida toda eu só usei desodorante sem cheiro, mas esse é tão maravilhoso, que já tô no terceiro!
    e o bicho é bom mesmo!!!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam