sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Minha casa, minha vida? e/ou Meus blogs de decoração favoritos



E cá estou eu, ainda morando de aluguel, e projetando que só conseguirei comprar uma casa daqui a 10 anos. Tá, e não é bem comprar: é me enfiar em um daqueles financiamentos que só vão acabar quando a Nina já tiver filho. Ok, normal, é a dor e a delícia de ser classe média.

Mas casa alugada também é casa, né? E não que eu tenha tempo pra caramba pra isso, mas depois que passei a ter uma casa onde "mando eu" (hahaha, 4 anos de idade, né?), comecei a ter siricuticos de querer arrumar, enfeitar, colar, pintar, bordar. Será que isso acontece com todo mundo?

Daí virei a louca dos blogs de decoração. Em todo o meu tempo livre, passei a fuçar os que já conhecia e a procurar outros novos. Devo ter lido, sei lá, uns 8 blogs de cabo a rabo. Fiquei com vontade de copiar tantas ideias, e inspirada a inventar outras tantas novidades, que juro, se fosse fazer tudo o que achei legal, minha casa ia parecer o Samba do Crioulo Doido (e se você agora acha que eu sou uma ignorante e racista tapada, saiba aqui o que é o Samba do Crioulo Doido, música escrita por um dos meus ídolos, o já falecido Sérgio Porto, aka Stanislaw Ponte Preta, cujas obras muito recomendo). A boa notícia é que já consegui decidir o que vou fazer em cada cômodo e a má notícia, bem, é que claro que até agora não fiz nada.

Tudo isso pra colar aqui os links dos blogs de decoração que me acostumei a ler todos os dias. Podem ver que a maioria deles é direcionada pra gente como a gente, e não só trabalha com materiais pagáveis e não tão difíceis de encontrar, como mostra coisas "fazíveis", ou seja, que você não precisa ser nenhum Rembrandt ou Aleijadinho pra conseguir concluir. Vamolá:

Casa de Colorir - disparado o meu preferido, em primeiro lugar porque a moça que escreve parece ser super fofa. Em segundo porque ela também mora de aluguel, e por isso dá dicas super bacanas de como decorar sem colocar o apê abaixo. Aliás, as coisas que ela faz e ensina são bem possíveis. Adoro, adoro.

Superziper - esse blog/site tem muita coisa mesmo. Dá pra achar quase todo o tipo de craft lá. E elas também fazem encontrinhos craft, encontrinhos para troca de material (ó que legal, para quem estiver de saco cheio dos famigerados encontrinhos de make, heheh) e dão dicas de onde comprar os itens. Descobri lá a Superbuzzy, uma loja bem bacana (e meio cara) de tecidos para decoração, que é gringa mas manda os tecidos dobradinhos dentro de um envelope e a Receita nem liga, ó.

Fui morar numa casinha - nesse blog a decoração possível divide espaço com várias fotos de decorações para nos inspirar. Eu aproveito mais os posts que ensinam a fazer as coisas, porque acho que meus olhinhos de decoradora de primeira viagem ainda não são tão treinados em enxergar em fotos lindas de decoração coisas que eu possa saber fazer.

Dcoração - blog com muito conteúdo e muita coisa bacana. Alguns posts mostram troços meio difíceis de fazer, mas daí eu só suspiro e passo pro próximo.

Reciclar e Decorar - o meu gosto não é muito parecido com o da Fabiana, mas eu super admiro a forma com que ela mesma coloca a mão na massa e muda a casa dela. Ela também é bem didática. E, se o gosto não bater, é só adaptar a técnica e fazer "igual, mas diferente".


7 comentários:

  1. Procura o Vida Organizada, tem ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Oi

    Adorei!!
    E vou visitar todos!!
    Eu tb.. moro de aluguel e passei a tentar achar ideias criativas, bonitas, baratas e de preferencia que eu mesma consiga fazer para deixar a casa alugada mais a minha cara e do meu marido...

    Beijoss
    http://entaovoa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, também adoro blogs de decoração, sugiro o Decorviva, acho bem legal! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Dá uma olhadinha em http://www.acasaqueaminhavoqueria.com
    Tem várias idéias de reaproveitamento e de decoração bem viáveis.
    Beijos,

    Ana

    ResponderExcluir
  5. Acabei de comprar meu apartamento e ando enlouquecida com tantos blogs de decoração. O bom é que a maioria deles ensina a decorar apartamentos pequenos, já que a tendência agora são imóveis compactos (metáfora para minúsculo hahaha). Gosto também da revista Minha Casa, é baratinha e tem dicas bem possíveis a preços acessíveis, não aqueles absurdos de Casa Claudia.
    Quanto ao VnF, muito bom entrar no blog e ler posts novos. Bom retorno!

    ResponderExcluir
  6. Recomendo o livro "Terapia do Apartamento" e o correspondente blog "Apartment Therapy". É show!

    ResponderExcluir
  7. Recomendo o livro "Terapia do Apartamento" e o correspondente blog Apartment Therapy". É show!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam