sábado, 16 de junho de 2012

Equate Baby by WalMart


E ai que comecei a usar pra valer os produtos Equate que mostrei naquele post do sorteio (aliás, a vencedora ainda não deu as caras, e se não aparecer até segunda refaço o sorteio) e posso dizer: TÔ AMANDO.

Quando acabou o sabonete Johnsons Head to Toe que eu estava usando, comecei com o sabonete glicerinado, o primeiro da foto, à esquerda. E estou incrívelmente apaixonada por esse produto!! (paixão por sabonete infantil? temos!). Ele tem um cheirinho clássico (e delicioso) de bebê e não faz espuma! Ai você que nunca deu banho em bebê se pergunta: e isso é bom? Minhas amiguinha, é ótimo! a água da banheira fica como se não tivesse sido usada, sem uma bolinha sequer de espuma.  E isso sem perder qualidades, limpa direitinho e é adstringente na medida certa. Para minha alegria, o shampoo segue a mesma linha, mas demora mais um pouco: na hora de lavar o cabelo ele espuma e fica na água um pouco, mas hora de acabar o banho a água tá praticamente limpa.
Com isso, estou até usando mais o condicionador,  já que rolava uma certa preguiça de enxaguar na água que ficava cheia de espuma. 

Não sei quanto custa - não tem para vender no site do WalMart - mas o preço deve ser até menor que J&J, imagino.
Aprovadíssimo!



segunda-feira, 11 de junho de 2012

A especialista: Make Up For Ever no Brasil!!!

Meninas! Representando o VNF? fui conferir de perto os produtos da conceituada marca francesa. Estava ansiosa por esta chegada, já que sempre ouvi falar maravilhas de todos os produtos.



No evento, ouvimos a história da marca, através de um vídeo que a própria fundadora da marca fez especialmente para o Brasil. Antes de falar da maquiadora, preciso dizer que rolou uma identificação imediata com ela, já que sou artista plástica por formação. Dany Sanz é pintora e escultora e o contato com o meio artístico revelou uma aptidão para a maquiagem. Mas Dany percebeu que existiam poucas opções de produtos no mercado e decidiu com a ajuda de amigos e alunos, desenvolver produtos variados e de alta performance. A primeira loja foi aberta na 5 rue la Boétie, em Paris e permanece até hoje. São mais de 1.400 (!!!) produtos vendidos em mais de 50 países. A marca é realmente um sucesso.

Ganhei a famosa base e corretivo da linha HD. Este fim de semana testarei e conto depois minhas impressões.


Atualizando: testei e aprovei! Mais de 8 horas depois, a base e o corretivo estavam intactos na minha pele. Achei a cobertura da base média com a vantagem de deixar a pele com uma textura natural. O corretivo é bem sequinho, chega a ser um pouco difícil de espalhar, mas nada que um bom pincel e um dedinho anular não dêem conta. Acredito que esse seja um dos segredos da durabilidade alta. Importante: eu preparei a pele antes de aplicar a base (limpei, hidratei e passei primer).

No evento, um maquiador testava a base e o corretivo em você para dizer exatamente qual sua cor. Depois, anotava em uma pequena fichinha que você entregava para uma hostess e recebia os produtos. Nem preciso dizer que fiquei muuito feliz!


Testei uma sombra cremosa (Aqua Cream) incrível. Muito brilho e cores maravilhosas! É à prova d'água e pela textura mais seca do produto, acho que não deve acumular nas dobrinhas da pálpebra.


A marca foi criativa ao colocar uma modelo dentro de uma banheira com uma moça despejando água sobre sua cabeça! Isso para demonstrar que a maquiagem é à prova d´água...


As cores dos batons são lindas e tem diversas texturas e acabamentos. Estavam dispostos em uma parede inspiradora (estou desejando uma dessas no meu escritório, rsrsrsrs).


Os preços é claro, não são muito animadores, mas posso afirmar: se você procura qualidade, certamente não vai se arrepender...

Todos os 400 produtos que chegaram já estão à venda na loja virtual www.sacks.com.br. Assim que a novela da inauguração do Shopping JK terminar, os produtos poderão ser comprados na loja física da Sephora. Preparem seus bolsos!!!


Fernanda Fadigas, maquiadora profissional, ministra cursos de automaquiagem.
@fefadigas 
nanifadigas [arroba] hotmail.com

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Camiseta Viva o Amanhã Mais Verde @ Avon


Recebi da assessoria da Avon a camiseta do projeto "Viva o Amanhã mais verde" e achei bem legal: ela é feita com poliéster obtido a partir de garrafas PET e apesar do nome poliéster (me) assustar, eu garanto, ela é super macia!
Não achei nem no release nem no site a quantidade de PET por camiseta mas eles dizem que a fabricação das 252 mil camisetas retirou 504 mil garrafas PET do meio ambiente (2 garrafas por camiseta? bom né?).
A camiseta custa R$ 12,90 e a doação é de R$ 5,00. Ela só não é totalmente usável (de sair na rua ahhaha) graças a esse logo na manga (da primeira foto da segunda linha) mas a estampa é bonitinha e  a modelagem bem moderninha, by Iódice Denim.
A venda é feita pela sua amiga revendedora Avon.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Novidade da Ducha Cosméticos

A Ducha é uma marca que a gente fala desde láááá nos princípios do blog, em 2008, com produtos para banho (dãm!) ultracheirosos (a linha de capim cidreira é uma coisa deliciosa) e preços camaradas.
Para esse Dia dos Namorados a Ducha tá com uma campanha bem legal, na verdade anti dia dos namorados: Solteira sim, sozinha nunca! 



terça-feira, 5 de junho de 2012

Cosmopolish Nail Bar


A foto denuncia: faz mais tempo do que eu lembrava do evento de lançamento do Nokia Lumia no Cosmopolish Nail Bar, aqui em São Paulo. Já devem ter outros lugares por ai, mas acho que esse é o mais famosinho: você vai, faz as unhas, toma uns bons drink, num lugar que só faz isso. Não é tão incrívelmente lindo e fofo como o PicNicDric (e nem é o objetivo) mas os preços são bem mais amigos.


Logo na entrada tem essa parede incrível (bem maior do que aparece na foto) com centenas de esmaltes, de Colorama a Chanel, e com firulas tipo os esmaltes magnéticos (DE VERDADE VERDADEIRA) da Essence. Pena que a iluminação do lugar não favorece, mas a parede é realmente incrível.
 

Nesse dia usei um esmalte da Revlon cujo nome infelizmente não lembro, da primeira foto. Rolou uma preguiça básica de sair da zona de conforte dos esmaltes rosa-queimado. 

Mas e o celular, Loo? Olha, se rodasse iOS seria perfeito. É lindo, bom de segurar, camera incrivel, mas vendi minha alma pro Steve e ele faz questão de cobrar. O Lumia roda Windows Phone e se não fosse esse detalhe, meu 3GS que tá podrinho já teria rodado.

domingo, 3 de junho de 2012

Batom Tracta Blogs: segunda edição

Lembra quando a Nani falou do projeto Tracta Blogs, dos batons desenvolvidos por blogueiras? Achei muuuito legal poder criar uma cor de batom - e olha que nem sou de batom -  e claro que rolou aquela invejinha básica.
Massssss nem tudo está perdido! Vai rolar a segunda edição e tcha-nãm!!!  

Vai ter batom Tracta - Vende na Farmácia? !!!

 
TODAS VIBRA!


Eu confesso que desde então, passei a reparar muito mais em cores que possam ficar bem em várias pessoas e não cheguei a uma conclusão. Então fica o pedido: que cor vocês desejam? Vale qualquer cor mesmo, criaremos do zero. Só não vale dupe de cor que existe (pq né? pra que criar o que já tem), mas de batom descontinuado seria lindo (tipo os Viva Glam da MAC). Deixem suas sugestões nos comentários que todas serão muito bem vindas.

E olha só que muito legal que a Tracta fez dessa vez: tem uma vaga disponível através de um concurso cultural que está rolando lá no blog da Tracta.  Esse é o tipo de experiência que nem Credicard te dá, então se joguem também!
 

sábado, 2 de junho de 2012

Equate @ WalMart BR

Quando a Joo fez aquele post sobre os produtos Equate do Walmart que agora chegaram ao Brasil (mas na verdade parece que faz um tempo já), a gente recebeu do Walmart outros produtos para conhecer a linha. Até postei no Twitter na ocasião, e daquela foto, comecei a usar na vasta cabeleira de Manu o condicionador para cabelos claros, que coincidentemente fez parzinho com o shampoo de camomila que ela já usava.



Esse condicionador me dá "tilt" pois tem cheiro de mel e eu esperava cheiro de camomila, mas é ótimo de qualquer forma.